Seguidores

domingo, 30 de março de 2008

O AMOR

O amor tem feito coisas/que até mesmo Deus duvida/já curou desenganados/já fechou tantas feridas...

É, AMOR palavra tão pequena mas com um significado tão grande que nem sabemos medir, tamanha é a sua magnitude.

Porém, ao mesmo tempo palavra tão desgastada que é usada para definir até o que não tem nada a ver com tão grandiosa palavra.

O amor é um sentimento que dilacera o coração, que faz sofrer muito, mas que por outro lado dá muito prazer em senti-lo porque como diz o poeta ela fecha todas as feridas.

O amor verdadeiro é aquele que causa transformações na pessoa amada. Deus é amor e, é justamente por isso que Ele consegue transformar o nosso coração de pedra em coração de carne, desde quando deixemos que Ele faça isso por nós, porque é também por amor que nos dá a liberdade da escolha.

O amor é doação e, é por isso que Deus (amor) nos doou o seu único Filho para nos tirar da escravidão do pecado.

O amor é algo que transcende o que é humano e, é por isso que podemos afirmar que ele é um sentimento completamente divino.

Só quem ama sabe a dimensão dessa palavra que tem apenas 4 letras, mas que tem um significado que explica a existência da vida.

Só quem ama sabe que ele cura tudo e que, deixa uma cicatriz tão perfeita que realmente ninguém diz que é colado.

Só quem ama ampara e se sente amparado,cuida e se sente cuidado, espera e se sente esperado.

É por isso que Deus sempre nos ampara, cuida, espera, anima, tem misericórdia de nós. Porém, também é por isso que ele nos ensinou a amar por inteiro os nossos irmãos e condicionou a nossa salvação a frase que diz:"Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo de forma incondicional".

Nenhum comentário: