Seguidores

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Fuja dos sequestradores da sua vida!

Oi, hoje convido você a refletir um pouco sobre os sequestradores e os sequestrados com os quais nos deparamos em nosso cotidiano.
Espero que você não faça parte de nehum dos dois grupos. Mas se fizer repense sua vida porque ninguém tem o direito de lhe sequestrar, sem mais nem menos. Você jamais deve permitir que alguém o faça.
Quando falo em sequestro, estou falando de sequestro emocional e da subjetividade do ser humano.
Se formos analisar no nosso dia a dia, nas nossas relações sociais nos deparamos com vários sequestradores dos quais precisamos estar o tempo todo fugindo.
Por sequestrador de emoções devemos entender que são aquelas pessoas que estão o tempo inteiro invadindo nosso espaço, tomando decisões por nós, pensando por nós, escolhendo nossas amizades e nos manipulando de todas as formas.
O sequestrado é aquele em que, talvez até inconscientemente, se deixa manipular pelo sequestrador.
Isso acontece não só nas relações de casamento, namoro, noivado, mas também nas relações de amizade.
É claro que quando acontece nas relações de casamento, namoro ou noivado o caso é muito mais grave porque envolvem outras questões que obrigam, até que o sequestrado, embora esteja incomodado com a situação, jamais consiga se desvencilhar dela.
Quem não conhece ou já conheceu casais em que os homens são completamente manipulados por suas mulheres, mesmo sem serem apaixonados por elas?
A questão é que, muitas das vezes, suas companheiras já sugaram tanto as energias daquele homem, convencendo-o de que ele é "incapaz" que ele acaba acreditando e nem tenta quebrar as amarras que o aprisionam, o que o torna um ser completamente frustrado e infeliz.
Mas existem também amigos que, muitas vezes, se acham no direito de invadir o espaço da subjetividade do outro e o obriga a pensar como ele, tentando-o convencer que o outro sozinho é "incapaz" de responder suas próprias questões e superar seus próprios desafios.
Portanto, se você faz parte do grupo dos sequestrados, pense no seguinte: você é um ser humano único capaz de comandar sua própria vida, sem precisar estar aprisionado a ninguém. Você não precisa de moletas para lhe sustentar. Fuja daquelas pessoas que estão se apresentando como moletas para segurar a sua vida. Essas pessoas são muito perigosas porque elas sequestram a sua subjetividade, sulgam suas energias e acabam lhe passando a falsa ideia de que você não é capaz de tomar suas próprias decisões. O ideal é estarmos perto de pessoas que acreditam em nossa capacidade e estão sempre preocupadas em fazer com que nos sintamos bem. Quando nos aproximamos de pessoas assim, sentimo-nos pessoas mais positivas e produtivas. Quando estamos perto de pessoas negativas e sequestradoras de emoções estamos sempre na inércia e tendemos a perder energia o que até prejudica nossa auto-estima. Portanto, fuja dos sequestradores da sua vida!

Até a próxima reflexão!

Nenhum comentário: