Seguidores

sábado, 25 de dezembro de 2010

NATAL!!!!!!

Olá, hoje me deu vontade de refletir e convidar a todos para refletirem junto comigo sobre o dia 25 de dezembro no qual comemoramos o nascimento do Menino Jesus.
O que eu acho mais interessante nesta data é que ela foi criada justamente por conta de Jesus, mas no entanto esse aniversariante tão ilustre pouco é lembrado.
O que existe, na verdade, é uma correria desenfreada provocada pelo consumismo exacerbado e por uma grande dose de hipocrisia.
Muitas das vezes as nossas confraternizações são recheadas de hipocrisia, visto que durante o ano inteiro, em determinadas situações são presenciadas uma completa falta de amor, mas quando chega o Natal todo mundo gosta de dar uma de bonzinho, só pra ficar bem na foto.
Pode ser que você esteja me achando uma pessoa exagerada, porém tenho certeza que nas suas reflexões você vai perceber que não estou exagerando nem um pouco.
No entanto, é importante lembrar que o verdadeiro sentido do Natal está justamente no fato de que nesta data nasceu Aquele que salvou o mundo do pecado, que esse ser era Rei, mas nem por isso veio ao mundo com toda pompa de rei, mas veio na mais completa humildade e simplicidade.
E que esse Rei está disposto a nascer todos os dias em nossos corações, desde quando nós permitamos que isso aconteça. O Natal deve ser todos os dias da nossa vida, permeado de muita humildade, serenidade,simplicidade, amor e emoção.
Com essas palavras encerro desejando a todos um FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: