Seguidores

domingo, 5 de dezembro de 2010

O QUE ESTÁ POR TRÁS DA DESISTÊNCIA DA LUTA POR UMA VIDA MELHOR?

Olá, depois de um tempinho de silêncio por conta da vida corrida que levo, quero fazer uma reflexão sobre o que leva o ser humano a ter uma vida que não lhe agrada, mas que ele nada faz para sair dessa situação. Eu honestamente gostaria muito de entender,mas não consigo.
Você deve estar se perguntando sobre o motivo da minha afirmação. Eu explico, colocando algumas situações observadas por mim em uma confraternização que participei. No referido ambiente ,eu conversei com pessoas casadas que diziam não estarem satisfeitas com seu casamento, mas que nada faziam para que a situação se modificasse, depois me deparo com outra pessoa bastante abatida por ter bebido muito no dia anterior e, que mesmo sabendo que não pode beber continua bebendo, percebi uma outra situação em que um casal de namorado se comportava como se fossem duas pessoas que nem se conheciam.
Aí me veio a seguinte pergunta: o que está por trás de tudo isso? Será que essas pessoas são masoquistas ou será que desistiram de lutar?
Será que essas pessoas já sofreram tanto, que já se acostumaram com o sofrimento a ponto de acharem que a situação deve permanecer como está? Sim porque eu não acredito que elas gostem de sofrer. O que faz uma pessoa saber que não pode beber, mas mesmo assim bebe até passar mal? O que existe por trás disso? O que faz um ator de sucesso, como Fábio Assunção, usar droga e, só procurar ajuda quando já está no fundo do poço? São perguntas que venho me fazendo já há algum tempo, perguntas que foram legitimadas hoje, por ter ficado de longe observando algumas situações que se passavam ao meu redor.
Se a resposta para as minhas perguntas for a desistência da luta e, se esse for o seu caso, gostaria que você revisse sua posição. Por mais que a situação esteja difícil, por mais que o problema e o sofrimento sejam graves, jamais devemos deixar de lutar. A vida só tem sentido porque é cheia de lutas. As guerras são imensas. Estamos sempre em conflito, isso é próprio do ser humano. Mas o que é mais bonito nele é a sua capacidade de recuperação. O ser humano é capaz de se recuperar, só que para que isso aconteça a luta jamais deve deixar de existir. Eu só queria entender porque que existem pessoas que desistem de lutar. O que existe por trás dessa decisão. Se você tem alguma idéia, me esclareça.

Até a próxima!!!!!!!!!!!!!!!

Joilda Medeiros

Nenhum comentário: